segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Construção em Inglaterra aumenta mas garantia de Segurança em Obra diminui

Mais obra em Inglaterra mas menos garantia de segurança
Apesar do volume de construção aumentar semanalmente, verifica-se uma redução significativa de inspecções e visitas efectuadas a obras, por parte das entidades responsáveis por verificar a implementação de medidas de segurança em obra, a Health & Safety Executive (HSE).
Este pode ser um recuo significativo nas condições de Higiene e Segurança no sector da construção, que demorou anos a ser alcançado.
Hoje ainda é o dia que muitas mentalidades têm de ser mudadas, para que a produção não seja o objectivo primordial independentemente dos processos construtivos e dos danos pessoais que podem provocar.
Com um corte de 35% do orçamento em 2013, os inspectores da HSE levaram-no à risca, implementando exactamente o mesmo corte no número de visitas a obra.
Estima-se que a média de obras com incongruências a nível de processos construtivos e medidas preventivas é de
uma em cada três visitadas. Com esta redução significativa, muitas obras não vão ser inspeccionadas, correndo-se o risco de aumentar significativamente a taxa de incidentes e acidentes em obra.
A recuperação no sector da construção neste País, pode ser severamente punida pela falta de condições de segurança e pelas medidas agora adoptadas.
Um País promissor no sector da construção para 2014, mas com algumas lacunas que necessitam de ser recuperadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário