terça-feira, 27 de maio de 2014

Concurso Nacional de Design Home Sweet Home

Até 07 de Julho, todos os Designer, portugueses, ou a residir em Portugal, podem apresentar a sua candidatura à 5ª edição do concurso nacional de Design LXD’14, o Home Sweet Home by Siemens.
Aberto a todos os designers profissionais da área do design industrial, de equipamentos e similares, bem como a estudantes de Design do último ano de licenciatura, o concurso visa distinguir projectos originais, com qualidade conceptual e viabilidade de produção.
O concurso organizado pela Fundação AIP – Feiras, Congressos e Eventos, conta com o patrocínio da Siemens e da Turim Hotels, que poderão posteriormente comercializar os projectos vencedores.
Numa primeira fase, serão desenvolvidos protótipos dos projectos vencedores
que serão expostos no evento nacional de design – LXD’14 – Lisboa Design Show 2014, a decorrer entre 8 e 12 de Outubro, na FIL.
Todos os projectos beneficiarão gratuitamente do espaço de exposição e da visibilidade profissional que terá. Destaca-se que a última edição contou com 35.000 visitantes a nível nacional e internacional.
Ao projecto mais inovador, será ainda atribuído um prémio monetário e aos 2º e 3º classificados, estadias nas unidades Turim Hotels.
Os projectos vencedores serão conhecidos a 31 de Julho após a devida avaliação por um júri independente constituído por dois elementos de cada empresa  patrocinadora, por Miguel Comporta (Director de Área de Feiras da Fil e responsável pela Intercasa/LxD- Lisboa Design Show), por António Lacerda (presidente da Associação Nacional de Designers), Sónia Graça ( brand manager da Siemens Electrodomésticos) e os designers Toni Grilo, Nilza Paraíba e Paula Gris Grais.
Para concorrer e conhecer todas as particularidades do concurso, consulte aqui o regulamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário