quarta-feira, 23 de abril de 2014

Apps fantásticas para gestores de projectos

Se a oferta é cada vez maior, cabe a cada um de nós escolher as melhores ferramentas de trabalho.
A escolha da ferramenta informática de trabalho é a primeira tarefa mais árdua e a que determina se o tempo laboral vai ser mais ou menos produtivo.
Para uma ajuda, deixo aqui algumas apps fundamentais e bem ajustadas para funções de gestão de projectos:

Archipad Lite
A versão do Archipad para iPad é ideal para os gestores de projectos criarem e enviarem listas, relatórios e desenhos com localizações específicas.
O Archipad formata automaticamente toda a informação, eliminando etapas demoradas, assegurando assim uma transmissão rápida e fácil da informação que se pretende transmitir.

iAuditor
O iAuditor possui mais de 12.000 modelos de inspecção adequados para auditorias de segurança e execução de checklists.
Os modelos podem ser ajustados para criar uma lista de verificação de auditoria de segurança personalizada e única, em que podem ser integrados factores de ponderação e pontuação.

PunchLists
O PunchLists permite guardar e agrupar fotos e listas de e-mails prontos a serem enviados em tempo real de qualquer lugar. É óptimo para se fazer partilhas com outros intervenientes do projecto, incluindo engenheiros e arquitectos.

TaskTrak
Esta aplicação pode ser utilizada para executar relatórios diários, bem como
para visualizar as tarefas seguintes a executar, a percentagem de obra realizada até ao momento e compilar um registo de actividades e relatórios com fotos anexas. Tem a grande particularidade de poder ser utilizada em sítios sem rede móvel.

SnagR
Esta aplicação é ideal para visitas a obra, pois permite que o gestor de projecto tire fotos e nas mesmas identifique os defeitos, utilizando para isso um simples toque de um botão que permitirá efectuar um traçado sobre o defeito. De seguida o gestor, pode enviar directamente as anomalias detectadas, para a pessoa responsável de modo a que o mesmo proceda imediatamente à rectificação.

Site Diary
Tal como o nome indica, esta aplicação disponível para iPhone e iPad, permite um registo diário da actividade do projecto, incluindo actualizações de plantas, registo de incidentes, registo de alterações, registo de planeamento, de atrasos, de fotos, etc. A aplicação pode ainda gerar automaticamente, em suporte pdf, relatórios, que podem ser enviados e partilhados.

Measuring
Esta aplicação disponível para iPhone e iPad permite realizar medições de forma livre de grandes áreas. Utilizando uma foto ou uma imagem de satélite onde se trace o contorno da obra, a aplicação determina a área de intervenção.

Concrete Design
Esta aplicação disponível para Android, permite calcular a quantidade necessária de betão para um determinado projecto. Permite ainda avaliar a necessidade de reforço para vigas, zonas de compressão, etc.

LEEDer Ckecklist
Esta aplicação, permite através do preenchimento de uma lista de verificação, determinar o quanto um projecto, seja novo ou de remodelação, é “verde” e sustentável.

TurboScan
Esta aplicação permite fazer um scanner de múltiplas páginas num iPhone. É possível transformar notas, planos de projecto, plantas e muito mais, em ficheiros digitalizados em pdf que podem ser automaticamente enviados por email ou para outros aplicativos, como por exemplo o Evernote.

Aqui ficam algumas sugestões… agora é só escolher e ir investigando novas apps que tornarão o dia bem mais rentável!

Sem comentários:

Enviar um comentário