terça-feira, 29 de abril de 2014

SheerWind Invelox, novo sistema para produção de Energia Eólica

Produção de Energia limpa

O Sistema SheerWind Invelox, baseia-se essencialmente na captação, concentração e aceleração do vento, produzindo Energia limpa, acessível, abundante e segura, em qualquer espaço.
No sistema Invelox, o vento é capturado numa espécie de funil e dirigido em direcção ao solo, através de uma redução gradual de secção, que naturalmente acelera o seu fluxo. Este fluxo de Energia Cinética produz Energia limpa graças ao gerador, que se encontra ao nível do solo, e que é automaticamente accionado.
Com a direcção descendente do fluxo de ar, para o nível do solo, é possível produzir mais Energia com pás de turbina menores. As pás utilizadas no Invelox
são cerca de 82% menores que as tradicionais, instaladas em torres eólicas.
O sistema permite ainda a instalação de vários funis direccionados para um único gerador, o que leva à redução imediata de custos com a aquisição de equipamento e à redução dos custos de manutenção.
Com o sistema de captação do vento, é possível produzir Energia limpa com velocidades inferiores, sendo portanto um sistema com um alcance geográfico elevadíssimo.
O sistema foi estudado e testado. Inclusive, em 2012, foi construída a primeira unidade em Chaska, Minnesota. Os resultados dos estudos, indicam que Invelox, produz de forma económica, uma maior percentagem de Energia Eólica, quando comparada com a tradicional torre eólica, tornando-se assim um sistema extremamente competitivo com o gás natural e a geração de energia hidroeléctrica.
Com sucesso em produção de energia limpa mesmo com velocidades de vento tão baixas como 0,45m/s, creio que em breve teremos o sistema a ser produzido e instalado em grande escala.

Sem comentários:

Enviar um comentário