terça-feira, 15 de abril de 2014

Acessibilidades – Uma nova solução para pessoas com mobilidade condicionada



Sesame de Allgood Trio, é o novo sistema inovador que garante a igualdade de acessibilidades a qualquer prédio.
Muito se tem feito, para se incorporar soluções de acessibilidades mutuamente vantajosas, que facilmente podem ser utilizadas por pessoas com mobilidade condicionada.
A igualdade de acessibilidades é uma preocupação constantes da União Europeia e em Portugal, com a implementação do decreto-lei nº 163/2006 de 8 de Agosto, todos os edifícios novos com recepção de público integram soluções compatíveis com o definido na legislação vigente.
A nível de espaços exteriores, as acessibilidades são garantidas por rampas com inclinações iguais ou inferiores a 6%.... ou pelo menos assim devia ser!!!
Infelizmente, muitas vezes encontro rampas com inclinações absurdas, por
vezes por falta de espaço e com cotas absurdas. Este é um assunto que me aborrece severamente… imagino o quão difícil será para muitos dos utentes do edifício acederem ao mesmo e serem o mais autónomos possíveis.
É a pensar nessas questões e essencialmente na remoção de edifícios, que surge o Sesame de Allgood Trio. Este sistema, além de esteticamente agradável para os edifícios, principalmente quando se trata de remodelações, garante o acesso de qualquer utente.
Como se pode observar pela explicação do vídeo acima, o sistema consiste numa plataforma de elevador que surge após a recolha das escadas existentes. O sistema é adaptado para cada entrada e pode funcionar automaticamente ou com o toque de um botão.
Após a utilização da plataforma as escadas voltam à sua posição original, garantindo assim a estética do edifício e o acesso ao mesmo pelas restantes pessoas.

Do meu ponto de vista, este é sem dúvida um sistema inovador. Espero que com a entrada do mesmo no mercado não voltem a surgir as mirabolantes inclinações nas rampas de acesso para pessoas com mobilidade condicionada.

Sem comentários:

Enviar um comentário