segunda-feira, 24 de março de 2014

Dioflex 2RT, nova revestimento desenvolvido especialmente para a reabilitação de fachadas



Dioflex 2RT é o novo revestimento elástico apresentado pela Barbot, durante esta semana no evento da Semana da Reabilitação Urbana 2014, que promete revolucionar as técnicas de reabilitação de fachadas.
Este produto, desenvolvido pelo departamento de inovação da empresa, garante níveis de impermeabilização muito superiores aos restantes materiais, permitindo assim uma maior durabilidade das reabilitações, tornando as fachadas mais duradouras e resistentes à alcalinidade e à intempérie.
Este é um revestimento 100% acrílico, com dupla reticulação, a foto-reticulação e a reticulação química, destinado para a pintura de rebocos exteriores, sempre que se pretende um revestimento flexível e com boas características de impermeabilização.
Este revestimento, com reduzidos compostos orgânicos voláteis, distingue-se pelas suas propriedades de:
- grande flexibilidade que permite que mesmo a baixas temperaturas o material acompanhe pequenos movimentos do suporte de aplicação, mais precisamente de fachadas com muitos anos que se pretendem reabilitar;
- elevada resistência à intempérie;
- elevada cobertura que permite disfarçar as irregularidades do suporte;
- excelente resistência à alcalinidade;
- elevada permeabilidade ao vapor de água e reduzida permeabilidade à água líquida.

Ideal para reabilitação mas também para pinturas de raiz, o material, disponível numa gama considerável de cores, deve ser sempre aplicado a uma temperatura ambiente superior a 5ºC, com humidade relativa inferior a 80% e humidade do suporte inferior a 5%.
Para uma maior especificação dos cuidados a ter no manuseamento e aplicação do produto, à semelhança de todos os demais, devem consultar a ficha de segurança disponível no site oficial da Barbot.
Do meu ponto de vista, esta é uma óptima sugestão para se começar já amanhã a aplicar nas novas reabilitações.

Sem comentários:

Enviar um comentário