quinta-feira, 20 de março de 2014

Facebook com novas instalações

Novas instalações para o facebook

O projecto para as novas instalações do Facebook, da autoria do Arquitecto Frank Gehry, é projectado à semelhança de um campus de universidade, com capacidade para mais de 3.400 funcionários.
Com uma área aproximada de 41.000m2, distribuídos por 22 hectares, o projecto contempla várias zonas de descanso e convívio, com uma grande área de trabalho, em open space, para 2.800 Engenheiros. As novas instalações privilegiam técnicas sustentáveis, tal como a construção de telhados verdes e
muitas zonas verdes, onde haverá cafés, áreas para churrasco e mesmo uma pista para caminhadas longas.

Novas instalações para o facebook

Mas as actuais instalações vão continuar em funcionamento e para as interligar directamente com as novas, está previsto em projecto, a construção de túneis, estabelecendo-se assim uma ligação directa com a sede.
Completamente integrado no meio circundante, o projecto desenvolveu-se de tal forma integrado na Natureza, que olhando bem de fora, parece simplesmente uma colina, não se conseguindo distinguir plenamente as grandes instalações de trabalho.

Novas instalações para o facebook

Novas instalações para o facebook

Após conhecer-se este projecto ambicioso, revelado esta semana, as opiniões divergem… Por um lado estas instalações revelam a capacidade financeira e a actual posição do Facebook, mas por outro lado, questiona-se se um espaço de escritórios aberto, para mais de 2.800 Engenheiros será efectivamente funcional.
Do meu ponto de vista, com uma boa acústica e áreas generosas de trabalho, é sem dúvida um conceito de aproximação de todos os trabalhadores, que poderá gerar ideias e resultados mais ambiciosos… Afinal, com a devida introspectiva, o trabalho em equipa produz sempre resultados mais vantajosos!
Esperemos agora pela revelação de projectos tão ambiciosos quanto este, que se encontram ainda em fase de conclusão, como por exemplo as novas instalações da Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário