segunda-feira, 17 de março de 2014

GE ganha concurso para fornecer turbinas para a Escócia

Com o objectivo de reduzir os custos energéticos, a Escócia decidiu apostar fortemente na produção de energia eólica, com o lançamento do projeto Rig Langhope que contempla a criação do Parque Eólico da Langhope, localizado a cerca de 5Km a Oeste de Ashkirk e a 4Km a Sudeste de Ettrickbridge.
O concurso para o fornecimento de material foi ganho pela General Electric que irá fornecer 10 turbinas GE-1,6MW para a SSE Renewables. Equipamento este que permitirá uma produção de Energia Limpa para abastecimento de 15.000 casas por ano.
Esta parceria é extremamente vantajosa pelo Know How, pela disponibilidade e acompanhamento dos trabalhos in situ pela equipa da GE, bem como posteriormente pela garantia de manutenção por técnicos especializados. A experiência de um dos maiores produtores de turbinas eólicas será fundamental para garantir os objectivos da Escócia até 2020.
O País pretende levar a cabo diversos projectos de fornecimento e instalação de equipamentos para produção de Energia limpa com capacidade de produção para abastecer 100% do consumo anual. Antes, têm o patamar intercalar que terá de ser
cumprido até 2015, e que contempla a produção de Energia limpa para abastecer 50% do consumo anual.
A produção de Energia limpa a partir de fontes renováveis, principalmente da Energia Eólica está a crescer rapidamente na Escócia, com projectos ambiciosos que podem deixar completamente para segundo plano, e apenas para caso de emergência e de falhas, a Energia Elétrica tradicional.
Do meu ponto de vista é sem dúvida um projecto ambicioso que trará muitas vantagens ambientais. Tem tudo para dar certo!! A SSE é um dos maiores produtores de Energia limpa que aliada a equipamento de performance da GE, conseguirá com certeza contribuir para os objectivos da Escócia.

Sem comentários:

Enviar um comentário