quarta-feira, 5 de março de 2014

Wates Construction ganha remodelação e reconstrução de Escola

Remodelação e Reconstrução de Escola pela Wates Construction
Highgate Junior School
(foto retirada de http://www.hamhigh.co.uk/)
Wates Construction ganha o concurso para a remodelação e reconstrução da Highgate Junior School, em Highgate, no Norte de Londres.
O novo edifício, com um investimento de 15,7 milhões de euros, possui 4.320m2 distribuídos em salas de aulas, biblioteca, zonas de lazer e zonas de apoio.
Da autoria do gabinete de Arquitectura Architype, o edifício terá capacidade para 350 alunos entre os 7 e os 11 anos. O projecto incorpora medidas de eficiência energética para aumentar a sustentabilidade, que incluem a instalação de painéis solares e a execução de um telhado verde.
O edifício também vai seguir princípios Passivhaus e usar vidros triplos para todas as janelas.
Os princípios Passivhaus permitem a certificação de um edifício através de um processo de garantia de qualidade rigoroso, em que são garantidos altos níveis de
conforto para os ocupantes, utilizando pouca energia para o aquecimento e arrefecimento. É dada uma atenção especial ao detalhe, ao design e à construção, que têm de ir ao encontro dos princípios desenvolvidos pelo Instituto Passivhaus na Alemanha. A grande vantagem deste tipo de construção é essencialmente a redução de energia, na ordem dos 75%, e consequentemente a redução de carbono, na ordem dos 80%.
Do meu ponto de vista, trata-se de uma construção muito mais eficiente que as aplicadas em Portugal a preços bem mais competitivos, com confortos interiores apetecíveis!

A obra iniciar-se-á durante o presente mês e espera-se que esteja concluída até ao final de 2015.

Certificação Passivhaus
Zonas de circulação de uma Escola com certificação Passivhaus
(foto retirada de www.architype.co.uk)
Sala de aula de uma Escola com certificação Passivhaus
(foto retirada de www.architype.co.uk)


Certificação Passivhaus
Zona de convívio de uma Escola com certificação Passivhaus
(foto retirada de www.architype.co.uk)

Sem comentários:

Enviar um comentário