quinta-feira, 27 de março de 2014

Siemens ganha projecto para a fabricação de turbinas eólicas no Reino Unido


(foto retirada de http://www.bbc.com/)

A empresa multinacional alemã, Siemens, ganhou esta semana um dos maiores projectos de produção de turbinas eólicas no Reino Unido, que levará à criação de 1000 novos postos de trabalho.
Com um investimento na ordem dos 373 milhões de euros, a Siemens associa-se à Associated British Ports (ABP) para a criação da primeira fábrica construída propositadamente no País, dedicada essencialmente à produção de hélices para turbinas eólicas, que será localizada em Hull, a Leste de Yorkshire.
Este projecto, proposto pela Siemens em 2010, encontra-se agora em fase de construção, tendo sido devidamente dimensionado e aprovado. A crescente aposta do País nas Energias Renováveis, levando à importação de todos os materiais e equipamentos necessários, nomeadamente no que concerne ao fornecimento e montagem de turbinas eólicas, levou a uma ponderação cuidada por parte das devidas entidades competentes.
Com o actual aumento da construção no País, tanto no sector habitacional como
industrial, esta é sem dúvida a melhor aposta para reduzir-se custos de importação e demais custos indirectos desde a produção até à instalação do equipamento in situ.
Este projecto será o primeiro passo para o investimento e a expansão de negócio, podendo levar a que o Reino Unido se torne líder na produção de Energia Eólica. Extremamente benéfico também para a Siemens, este projecto é óptimo para a economia do Reino Unido e para as gerações futuras, que serão beneficiadas, com energia limpa de baixo carbono, mais segura e sustentável.
Espera-se que a produção das turbinas eólicas se inicie em meados de 2016, esperando-se que no ano seguinte a fábrica esteja em plena produção, tornando-se atractiva para investimento directo e indirecto.
Conforme frisou Chris Haskins, presidente da Parceria Económica local de Humber, “dentro de 10 anos, espera-se que a Energia Eólica venha a competir fortemente com o petróleo e o gás”.

Sem comentários:

Enviar um comentário