quinta-feira, 20 de março de 2014

Grupo DST ganha a Reabilitação e Construção do BeHosteLisboa

Com uma área de 1.532,01 m2 e um investimento na ordem dos 2 milhões de euros, o projecto, inserido no programa de valorização e recuperação dos centros urbanos, dará origem a um hostel com 48 quartos, que contempla zonas comuns de convívio, bem como zonas de apoio.
A obra, com um prazo de nove meses, visa remodelar dois edifícios na baixa pombalina, dando-se assim um passo significativo no sector da Reabilitação, uma vez que se trata de um investimento e de um grupo com elevado peso no sector da construção tanto a nível nacional como internacional.
Na construção e pela complexidade e especificações da obra, estarão envolvidas as diversas empresas do grupo DST, nomeadamente a Cari, a Bysteel, a DTE, a DST e a DST Solar. Dos diversos trabalhos a levar a cabo, a execução da unidade hoteleira será provavelmente a mais complexa, por questões do cumprimento da legislação vigente, quer a nível acústico, como a nível de Higiene Alimentar.
Todo o restante projecto obedece às técnicas de construção hoteleira, onde se
dá especial importância aos isolamentos acústicos, de modo a reduzir-se ao máximo o transição de ruídos. Para tal são utilizados materiais acústicos entre pisos e paredes, em que neste projecto, será utilizado material resiliente, de modo a evitar ruídos de percussão e ruídos aéreos.
Segundo José Teixeira, presidente do Grupo DST, esta “é uma empreitada de particular importância para a nossa empresa, uma vez que demonstra a capacidade de execução e disponibilidade para ajudar o cliente a obter uma solução que se enquadra no seu target financeiro, com qualidade, num curto prazo, sem descurar nenhuma das valências técnicas do espaço”.
Do meu ponto de vista, é uma obra de reabilitação com impacto social. Espero que investimentos análogos surjam a curto prazo e que se passe de pequenas reabilitações privadas para este campo, valorizando-se e revitalizando-se as cidades que precisam de intervenção urgente.

Sem comentários:

Enviar um comentário