terça-feira, 25 de março de 2014

Novos centros comerciais para Luanda até 2015, com valores para aluguer que rondam os 94€/m2

Luanda Shopping 

Luanda é das cidades mais dispendiosas do mundo e o valor de venda de produtos é inflacionado desde a origem dos mesmos até aos espaços para negócios.
Se por um lado é uma das cidades com criação de estruturas para investimento, atraindo novos empreendedores e multinacionais, por outro as despesas mensais são elevadas.
A cidade que muitos ambicionam, tem para oferecer até 2015 novos centros comerciais, entre eles, o Luanda Towers/Vista Club Shopping, na Baixa, com 40 lojas; o Luanda Shopping integrado no megaprojecto Comandante Gika em Alvalade com 208 lojas, 6 salas de cinema e um health club; o Shopping Fortaleza na Marginal e o Shopping do Kinaxixi.
Esta nova oferta de investimento torna atractiva a cidade e rentabilizará ainda
mais os actuais três centros comerciais já em funcionamento, nomeadamente o Belas Shopping, inaugurado em 2007 em Talatona e que conta com 100 lojas, o Ginga Shopping inaugurado em 2012 em Viana e que conta com 70 lojas e o Atrium Nova Vida inaugurado também em 2012 na zona Sul de Luanda.
A oferta de investimento para a área de retalho aumentará significativamente até 2015, mas o preço é elevado, com valores de aluguer que rondam os 94€/m2. Com a concorrência e eventualmente a construção de novos centros comerciais nas periferias, tais como Benfica, esperemos que os valores diminuam e que sejam mais acessíveis para investimento, nomeadamente para o investimento local.

Sem comentários:

Enviar um comentário