segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Casas Prefabricadas oferecidas a Moçambique

Os laços negociais entre o Governo Chinês e Moçambique continuam fortes, essencialmente porque a China tem apostado fortemente em melhorar as condições de vida dos Moçambicanos. No passado dia 17/01/2014, o Governo Chinês ofereceu 185 casas prefabricadas e 185 casas de banho portáteis para ajudar as vítimas de cheias em Moçambique.
Todos os anos tem-se registado um elevado número de desalojadas, sendo que
em 2013 tal número ascendeu as 15.000 pessoas. Já em 2012 o número de desalojados foi elevado e a China ofereceu a sua ajuda para ajudar a minimizar o impacto em Moçambique, doando 500.000,00€.
Não se sabe qual é o valor do investimento nem qual a empresa responsável pelo fornecimento e implantação das casas prefabricadas. Mas tratando-se de um tipo de construção modular, pode-se já  antecipar que será uma construção rápida que minimiza o impacto das calamidades naturais.
As casas prefabricadas são de facto a melhor solução, essencialmente pela rapidez e facilidade da obra, por saírem de fábrica prontas a habitar e por apresentarem bons confortos térmicos e acústicos.
O volume de trabalhos neste tipo de construção prende-se essencialmente com a preparação do terreno. É necessário garantir o seu nivelamento e compactação e acima de tudo garantir a compatibilidade das infra-estruturas de águas, saneamento e esgotos com os equipamentos previstos na Habitação.

O grande contra desde tipo de construção é da facto a sua resistência às acções naturais, quer seja vento, chuva ou neve, pelo que esperemos que esta obra não seja um acto isolado e que todos os habitantes continuem a beneficiar de manutenções para garantir a maior durabilidade possível.

Casas prefabricadas (foto retirada de www.casaprefabricada.org)

Sem comentários:

Enviar um comentário