segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Energias Renováveis – uma boa aposta nos Países Emergentes

Energia Solar - painél solar
Energias Renováveis (foto retirada de http://www.solarserver.com/)

As Energias Renováveis são a aposta para os Países Emergentes para o ano de 2014, essencialmente a Energia Fotovoltaica proveniente da utilização dos painéis solares.
As grandes empresas estão a apostar em transformar os Países Emergentes mais sustentáveis. Embora o mercado das energias renováveis ainda possua muita área para explorar nos países desenvolvidos, a médio e longo prazo são os países emergentes que serão o foco das grandes empresas.
Algumas delas estão a antecipar e a iniciar 2014 com esse objectivo, como é o caso da empresa
JCM, que no início deste ano lançou um fundo para proporcionar a construção e financiamento de capital de longo prazo para projectos de energia solar fotovoltaica em mercados emergentes.
Este fundo de infra-estruturas de energia limpa conta com um investimento de 15 milhões de dólares e a JCM conta chegar aos 50 milhões de dólares no final de 2014. As apostas para a produção de Energia Fotovoltaica recaem no México, Equador, Camarões e Mali.
Com esta aposta significativa na produção de Energia Fotovoltaica, a JCM será empresa líder na produção de energia limpa em mercados emergentes. Na primeira fase de obra, a empresa trabalha com mão-de-obra local, pelo que o acompanhamento directo das obras desenvolvidos pela JCM poderá ser uma boa aposta a nível de empregabilidade local.


Sem comentários:

Enviar um comentário