terça-feira, 7 de janeiro de 2014

T1 ou T4?

Hoje somos empreendedores, não sabemos exactamente quais as necessidades que teremos, porque um dia somos colaboradores e outro dia somos fundadores de um novo negócio.
Muitas vezes pequenos negócios surgem de um escritório que outrora foi uma simples divisão de uma moradia.
Hoje, todos os investimentos são muito bem ponderados e quando se considera a compra de um imóvel é difícil dar o passo por diversos factores externos que não nos permitem planear o futuro.
Então porquê apostar num T2 ou num T1 quando não sabemos se será suficiente e se será o espaço que daqui a anos nos satisfaça? É obvio que as remodelações existem, é obvio que as paredes divisórias podem ser demolidas e o espaço interior pode ser reconfigurado. Mas estamos a falar constantemente de trabalhos físicos, pesados, burocráticos, demorados...
Em 2013, a par da Construção Modular, surgiu no mercado um novo conceito: Moduslar.
O ateliê Espaço Almada, apresentou uma nova solução que na minha opinião só apresenta vantagens. Porque a Vida é dinâmica, este conceito apresenta possibilidade de adaptar a habitação, “construindo” divisão a divisão. Ora podemos ter um T0 como no prazo de um ano ter um T4 e posteriormente um T4 com componenente empresarial agregada.
Este conceito permite ir adquirindo módulos que vão sendo acoplados e resultando em espaços novos.

Para uma habitação unifamiliar, em que muitas vezes se possui terreno envolvente, considero que este conceito é de facto vantajoso, é dinâmico, económico e com o mesmo conforto habitacional de uma construção tradicional.

Sem comentários:

Enviar um comentário