terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Primeira cidade totalmente ecológica em Bicester, Reino Unido

Cidade ecológica construída por A2Dominion
Projecto da Cidade Ecológica em Bicester
(foto retirada de http://blog.emap.com/)


A empresa A2Dominion iniciou os trabalhos de preparação do terreno para a construção de primeira cidade totalmente ecológica, que se localizará em Bicester, Reino Unido.

A primeira fase consiste na criação de 393 casas energeticamente eficientes, num total de 6000, e que serão entregues aos primeiros moradores durante o primeiro semestre de 2015.
Uma cidade planeada para zero por cento de carbono, onde os resíduos de construção serão nulos, irá criar uma excepcional qualidade de vida para os seus residentes, sem comprometer o meio ambiente e as necessidades das gerações vindouras.
A cidade foi implantada tendo em conta o Planeamento Urbanístico para o local e todas as casas, totalmente sustentáveis, terão vidros duplos, aproveitamento de águas pluviais e consequente reciclagem, incorporação de sistemas de produção de Energia limpa, e muito mais.
Serão instalados cerca de 34m2 de painéis solares por propriedade que levará à geração de electricidade capaz de alimentar 550 casas.
O aquecimento das habitações e a água quente serão produzidos através
de um sistema combinado de calor e energia vegetal (CHP), que prevê a exportação da energia limpa para a rede pública sempre que não é gasta na totalidade dentro da cidade.
Para a circulação dentro da cidade, está previsto no projecto de arranjos exteriores, a incorporação de ciclovias e de rotas pedestres, um serviço de autocarros em que as paragens estão sempre localizadas a um máximo de 400m de cada habitação, um espaço para aluguer e venda de carros eléctricos e pontos estratégicos para abastecimento dos mesmos.
 A pensar na qualidade de vida dos habitantes estão também previstas diversas zonas verdes, que permitem passear e praticar actividades diversas, zonas de parques infantis e muito mais.

Uma cidade sustentável que pretende ser um exemplo não só na aplicação das mais recentes tecnologias sustentáveis, mas pela qualidade de vida que proporcionará.

Cidade ecológica construída por A2Dominion
Projecto da Cidade Ecológica em Bicester
(foto retirada de http://www.theconstructionindex.co.uk/)

Sem comentários:

Enviar um comentário