quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Aldeamento sustentável para turismo

Foram aprovados os planos de construção de um aldeamento sustentável para turismo em Dorset, Inglaterra.

O local de implantação é actualmente uma pedreira de extracção de areia e cascalho em larga escala, que estará fechada em 2017.
Após a cessação dos trabalhos de extracção, irá iniciar-se a construção do aldeamento turístico, que será constituído por 1.000 alojamentos de férias incluindo chalés, spa e campos desportivos.
A construção assentará em princípios de sustentabilidade, de eficiência energética e de biodiversidade, não provocando o ecossistema local, pelo que serão levadas a cabo todas as medidas necessárias para minimizar o impacto da construção sobre a flora e fauna locais.
A equipa de projectistas é constituída por diversos profissionais, desde ecologistas, hidrólogos, engenheiros, arquitectos paisagistas, arqueólogos e conselheiros de transporte. Todos com o mesmo objectivo de desenvolver um projecto sustentável que
usará somente a área da pedreira para construção física de espaços.
Prevê-se que a construção do aldeamento turístico Silverlake crie cerca de 573 empregos na construção civil, prevendo-se que 200 deles venham a ser permanentes.

Depois de concluído, o aldeamento Silverlake vai oferecer turismo de alta qualidade aliado à garantida de preservação da natureza envolvente e consequentemente muitos milhões de euros para a economia local.

Emprego em Inglaterra
Aldeamento Sustentável para Turismo (Foto retirada de:http://www.dorsetecho.co.uk)

Sem comentários:

Enviar um comentário