sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Apartamento de luxo com materiais naturais

Materiais naturais bamboo


Ontem postei sobre um material natural que, pelas características que apresenta inclusivé estruturais, tem ganho terreno no mercado.
E porque este material também pode ser aplicado em grandes cidades, onde as características ambientais são bem diferentes de Bali, quero deixar-vos aqui um óptimo exemplo de aplicação de Bambu em Pittsburgh.
Esta cidade tem deixado para trás a construção tradicional e ganho terreno como líder em design ambientalmente consciente. Desde 2000, construiu 80 edifícios com certificação LEED e é provavelmente a cidade, que actualmente, apresenta mais construção sustentável, maior rentabilidade de recursos naturais e mais áreas verdes. A sustentabilidade define cada projecto, tornando-o úncio.
A cidade tem reabilitado edifícios habitacionais e industriais, criando-os mais
sustentáveis e adaptáveis às necessidades dos utilizadores. O gabinete de arquitectura Studio d’Arc é um dos líderes desta transformação, optando por introduzir em todos os projectos o máximo de materiais naturais.
Um dos exemplos é este luxuoso apartamento, resultado da reabilitação de uma antiga moradia, em que os pisos e revestimentos são efectuados com bambu.
Constituído por um só espaço, sem divisões, permite que o cliente o “modele” e organize ao seu gosto e conforme as suas necessidades.
Ressalva-se a grande particularidade do cultivo do bambu, sem uso de fertilizantes, insecticidas ou irrigação e a estrutura de metal que foi efectuada localmente a partir de 35% de resíduos pós-consumo.

Destaca-se também as vantagens do revestimento a nível ambiental, com a substituição de tintas, colas, resinas, epoxys, e todos os demais tradicionais revestimentos que além de não serem naturais não são reutilizáveis.

Materiais naturais bamboo
Materiais naturais bamboo
Materiais naturais bamboo

Sem comentários:

Enviar um comentário