sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Massa Dundun

Na construção tradicional os prazos estão bastante limitados aos materiais utilizados, nomeadamente à necessidade de ensaios in situ e de tempos de secagem, como é o caso do betão e da argamassa.
Esta última, a argamassa, além de consumir recursos naturais, como a água, de necessitar de tempos de secagem, de mão de obra especializada e de praz
os dilatados para levantamento de alvenarias, gera também resíduos, que provocam a sujidade diária da obra.
Por todas estas razões, o aparecimento no mercado de uma alternativa à argamassa tradicional pode ser uma mais valia e um material a utilizar em toda a construção tradicional.
Com um prémio de inovação e sustentabilidade reconhecido pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), a massa DunDun, minimiza o impacto económico e ambiental da argamassa tradicional.
Esta argamassa polímera permite a fixação de qualquer tipo de bloco e tijolo desde que apresentem qualidade e uniformidade dimensional. Não contem qualquer percentagem de cimento nem de areia, sendo portanto um produto ecologicamente sustentável.
Este material actualmente é fabricado pela empresa FCC que garante que o mesmo possui uma resistência superior à argamassa tradicional. Antes da colocação no mercado do produto, foram efectuados ensaios de compressão, tracção, flexão, impacto, cargas suspensas, estanqueidade e arrancamento.

Com um custo reduzido e um rendimento de 1m2 de parede por cada 1,5Kg de produto, com vantagens a nível de Segurança, Economia e Sustentabilidade é de facto um produto com grande percentagem de sucesso.


Sem comentários:

Enviar um comentário