sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nova Universidade no Sudeste de Inglaterra

A empresa BAM Construct, distinguida como empresa de construção sustentável ganhou o projecto para construção de uma nova universidade veterinária no complexo da Universidade de Surrey, no Sudeste de Inglaterra.
A obra no valor de 35 milhões de euros contemplará a construção de três novos edifícios no complexo universitário, os quais serão utilizados para ensino e investigação. Bem como a construção de infra-estruturas adjacentes, incluindo terraplanagens, drenagens, ligações de especialidades, áreas verdes, ciclovias e um espaço para criação de animais.
Os edifícios serão constituídos por espaços de ensino flexíveis, escritórios e laboratórios com altos níveis de segurança. Esta especialidade prevê circuitos independentes de trabalhadores e visitantes, bem como altos controlos de biossegurança.
Uma das especialidades com bastante peso no projecto é também a componente de ventilação, uma vez que se prevê controlo da qualidade do ar, controlo de pressões nos laboratórios e sistemas de segurança em casos infecciosos.
Esta obra além de ser uma mais valia para o Ensino, também irá melhorar a economia local, uma vez que, tratando-se de uma obra sustentável, será dada prioridade a fornecedores locais.

De um modo geral, será uma obra longa com possibilidade de criação de postos de trabalho no sector da Construção.

Universidade de Surrey (foto retirada de http://en.wikipedia.org/)

Sem comentários:

Enviar um comentário