quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Escócia com um volume considerável de obras para 2014


Emprego na Escócia
Projecto Caltongate em Edimburgo, Escócia
(foto retirada de http://www.edinburgharchitecture.co.uk/)


No último semestre de 2013 verificou-se um pequeno aumento da construção na Escócia, mas este ano estão em carteira várias obras prontas a começar, principalmente na cidade de Edimburgo, o que significa que esta será a cidade chave para procura de trabalho na região.
Depois de 18 meses de planeamento e discussão dos planos de construção fulcrais para a cidade, é já no Verão de 2014 que vai começar o projecto Caltongate, já adjudicado ao consórcio internacional liderado por Artisan Real Estate Investors.
Este projecto, com uma área de construção na ordem dos 220.000m2, prevê a construção de
185 casas, espaços para escritórios, três hotéis e zonas de lazer, que incluem bares e restaurantes. No Natal de 2015 com a recepção do primeiro edifício, prevê-se a criação de 2.000 novos postos de trabalho que serão fundamentais para a revitalização da cidade.
Mas outros projectos estão em carteira e também prontos a sair. Destaca-se essencialmente:
-  o projecto da rede de auto-estradas, avaliado em 600 milhões de euros, que inclui trabalhos de melhoria da auto-estrada entre Edimburgo e Glasgow bem como a construção de uma nova auto-estrada entre Newhouse e Baillieston;  
- o projecto de electrificação da linha principal entre Edinburgh Waverley e Glasgow Queen, denominado Programa de Melhoria Edinburgh –Glasgow.


Prevê-se que este volume de obras crie um elevado número de empregos na construção civil que se vão manter durante 30 anos, nomeadamente para assegurar os trabalhos de manutenção.


Sem comentários:

Enviar um comentário